Cresce a produção de mandioca em Goiás

2 min read

Vai ter festança no quintal goiano! Em 2023 os produtores de mandioca de Goiás devem finalizar o ano com uma boa safra. Segundo o IBGE, são esperadas 207,7 mil toneladas. A área plantada vai crescer uns 1,7%, chegando a 11,9 mil hectares. E a produtividade média subir para 8,2%, atingindo 17,5 toneladas por hectare.

E não é só a mandioca que tá botando os pezinhos pra fora, não. A produção de laranjas promete uma atuação de gala, crescendo 7,0% em relação a 2022, chegando a 172,1 mil toneladas. Uvas e bananas também querem dar o ar de suas graças, com perspectiva de crescimento de 14,7% e 1,0%, respectivamente, chegando a 2,2 mil toneladas de uvas e 201,9 mil toneladas de bananas. A fruticultura tá mais animada que peão de rodeio por lá.

Outra grande notícia. É previsto aumento de 20% na produção de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2023. As lavouras goianas tão afinadinhas e vão entregar um total de 32,7 milhões de toneladas de produtos como algodão, arroz, feijão, girassol, milho, soja, sorgo, trigo e outros.

O que é que a gente pode esperar da próxima safra em Goiás?

Infelizmente, a Conab projeta um recuo de 7,1% em relação à última safra. Todo mundo tem seus altos e baixos, né?

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours