Governo editará medida tributária como resposta ao leite ‘Made in Gringo’

1 min read

Desde os decretos editados em 2022 que permitiram o aumento da importação de leite e seus derivados, a cadeia produtiva do leite está passando pela época “das vacas magras” com o preço do litro de leite “indo para o brejo” .

Para estancar a crise, o Governo Federal revogou medidas e intensificou a fiscalização para descobrir se não tem leite “gringo demais” entrando no Brasil pela Argentia e Uruguai, que são os principais exportadores.

Uma outra tentativa foi a compra de leite em pó por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Aliás, uma pausa para lembrar os produtores cujo prazo se encerra no próximo dia 10 . Ainda falando do leite em pó, a aquisição será de até R$ 100 milhões do produto, que será distribuído às redes de assistência social.

E desta vez… as equipes técnicas do Mapa e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) se reuniram na segunda-feira (2) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar de uma medida tributária para aumentar a competitividade da cadeia produtiva do leite brasileira.

E o resultado desse encontro? Nada divulgado por enquanto, meus caros.

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours