O agro brasileiro pode pagar o pato com conflito em Israel

2 min read

Quem paga pela guerra? O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas pode acabar afetando nossa agricultura aqui no Brasil. Sabiam de mais essa? Pois é.

Importamos muitas inovações e tecnologias agrícolas de Israel, e agora, pode ser que elas sofram algum atraso devido ao conflito.

De novo a mesma história. Lembram quando começou a guerra entre Rússia e Ucrânia? Qual foi uma das maiores preocupações? Se você pensou na falta de fertilizantes você acertou.

O Brasil importa uma parte específica desses produtos de Israel. Mas… não deve ter problemas imediatamente na entrega deles, pelo menos não por enquanto. Só que, se a situação lá no Oriente Médio complicar ainda mais, a gente vai precisar dar uma olhada nesse fornecido.

Uma curiosidade interessante é que as vendas de fertilizantes israelenses para o Brasil aumentaram bastante nos últimos tempos, chegando a US$ 4 bilhões! Isso aconteceu por causa de outros conflitos, como o da Ucrânia e da Rússia, que atrapalharam as negociações com esses países. Então, Israel virou uma opção. Parece que não estamos com muita sorte em relação aos fornecedores, né?

É bom ficar de olho nessas notícias e acompanhar como as coisas vão se desenrolar.

*Com informações do Globo Rural

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours