Peixes impressos poderão sair das máquinas para as mesas

1 min read

Já imaginou saborear um peixe fresquinho saindo diretamente de uma impressora? Parece até ficção científica, né? Mas não é.

Pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (DF) desenvolveram estruturas semelhantes a filés de peixe, utilizando ingredientes vegetais. A pesquisa transforma farinha de leguminosas secas em alimentos semelhantes a filé de peixe, anéis de lula e até caviar (que eu nunca vi nem comi, só ouço falar).

Para dar forma ao alimento, os cientistas usam impressoras 3D. Além disso, esses novos produtos atendem ao mercado vegano, às pessoas com restrições alimentares e ao crescente nicho plant-based. Tudo está evoluindo tão rápido, qual será a próxima novidade?

Em busca de parceiros… A Embrapa procura empresas para realizar as etapas finais de testes e levar o produto ao mercado. Se sua empresa estiver interessada em participar da finalização dessa ou de outras tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia entre em contato pelo e-mail: cenargen.sipt@embrapa.br

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours