Produtos do agro brasileiro em turnê mundial: 51 novos mercados foram abertos

2 min read

Os produtos do agro brasileiro estão dando vários papéis ao mundo fora . Neste ano, o país abriu 51 novos mercados para a produção agropecuária. A informação é do Ministério da Agricultura e da Pecuária (Mapa) e refere-se até setembro.

A soja, o milho, as carnes e outras “coisitas” mais, são muito internacionais. Nas Américas eles estão sendo enviados para Argentina, Canadá, México, República Dominicana, Uruguai, Equador, Colômbia, Chile e Panamá.

Os asiáticos também estão abrindo a carteira para gastar com o Brasil , Indonésia, Singapura, China, Índia, Malásia, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão também são destinos da produção brasileira.

No continente africano, as tratativas com Egito, Argélia, Angola e África do Sul, contabilizam sete produtos.

“nas Europas” temos novos negócios com Rússia e Bielorrússia. Na Oceania, Polinésia Francesa, Nova Caledônia e Vanuatu são outros quatro mercados. E no Oriente Médio, Israel e Arábia Saudita, somamos dois itens.

As exportações brasileiras do agronegócio subiram 6,6% em agosto deste ano, no comparativo ao mesmo mês do ano passado, atingindo US$ 15,63 bilhões. O valor correspondeu a 50,4% do total exportado pelo Brasil, segundo a SCRI.

*Com informações do Mapa

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours