Santa Catarina “enche cofrinho” com exportações de carne suína

2 min read

Os catarinenses estão comemorando mais um excelente resultado na exportação de carne suína. No mês de agosto foram 62,3 mil toneladas, alta de 15,8% em relação a julho e de 0,3% em comparação com agosto de 2022.

Eles bateram o recorde, enviando o maior montante mensal desde 1997. A receita chegou a US$ 146,8 milhões. Isso é um crescimento de 10,0% em relação ao mês anterior, mas um recuo de 2,1% em comparação com a época do ano passado. Essas cifras são tão suculentas quanto uma costela de porco no churrasco!

Os chilenos são os novos adoradores da carne suína, aumentando suas compras em 74,2% em quantidade e 89,5% em receitas. Até as Filipinas estão aumentando suas compras, o crescimento foi de 21,3% e suas receitas em 32,3%.

E o Japão? Eles não ficaram para trás, apresentando um aumento de 40,8% na quantidade e 23,2% nas receitas. Parece que o sushi e o sashimi agora têm um novo melhor amigo, a carne suína de Santa Catarina!

E para coroar tudo isso, Santa Catarina está arrecadando mais da metade das receitas geradas com a exportação de carne suína pelo Brasil. Eles são os verdadeiros “Reis do Porco” do país!

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours