Desenrola rural? agricultores familiares poderão renegociar dívidas

2 min read

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar está saindo da toca pra ajudar os nossos agricultores familiares a se livrarem das dívidas que estão tirando o sono deles! 

Para essa missão eles tão trazendo a Plataforma do Desenrola, criada pelo Ministério da Fazenda e a turma da B3, a bolsa de valores brasileira.

Na prática, vão rolar uns leilões de descontos para dar um jeito nesses débitos que estão deixando nossos heróis do campo de cabelo em pé! 

Quem diria, hein? A bolsa de valores mostrando que tem coração e ajudando a aliviar o peso das dívidas de quem tá metendo a mão na terra.

Só que… por enquanto a plataforma anda muito ocupada, está que nem fila de banco em dia de pagamento, tudo por causa da terceira fase do Desenrola, que tá dando descontão pra quem tá devendo até R$5 mil e tirando no máximo dois salários mínimos.

A boa notícia é que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prometeu que vai esticar essa mãozona tecnológica para os menores do campo também. Então, bora botar fé que essas pendências vão se desenrolar rapidinho e a turma do plantio vai poder dormir de novo de boa. 

Basta de aperto, não é mesmo?

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours