Para o pessoal do Centro-Oeste e Sudeste comemorar

2 min read

Chove chuva, vem lavar essa saudade! Mas olha, não é só no coraçãozinho que a água está fazendo efeito não, viu? O Centro-Oeste e Sudeste estão comemorando esse banho divino, principalmente os sojicultores.

Os pesquisadores do Cepea, que devem entender mais de soja do que eu de memes, garantem que o plantio dessa temporada e das próximas teve menos avanço que caracol em dia de sol. A falta de umidade e o calorão quase estragaram tudo, mas parece que as plantinhas estão aproveitando a pista de dança que a água trouxe.

Agora, na região RS/SC/PR, que parece mais sopa de letrinhas, as chuvas tão mais frequentes que figurinha repetida em álbum. Isso está atrapalhando o avanço do plantio, e a agenda de campo tá mais atrasada do que eu quando tento sair de casa cedo.

E o preço da soja em grão tá mais agarrado do que eu com minha coberta no inverno. Os derivados, tipo óleo e farelo, estão dando match no mercado doméstico. Os produtores estão se dedicando a negociar as sobras da safra 2022/23, confirmando presença no mercado e fazendo a festa do money.

E falando em money, é aquele lindo dinheiro que a gente tenta juntar pra viagem do final do ano, né? Quem sabe a soja também não está planejando umas férias exóticas.

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours