Doce expansão: Brasil aumenta a produção de cana-de-açúcar

1 min read

Eita, Brasil! A cana-de-açúcar está crescendo mais que o número de duplas sertanejas no Paraná e Goiás. A previsão é de um aumento de 10,9%, chegando a um recorde de 677,6 milhões de toneladas na safra 2023/24 – é doce que não acaba mais!

No Sudeste, que é o astro principal desse show açucarado, a produção vai bombar com um aumento de 12,2%. São 434,98 milhões de toneladas de puro açúcar, mesmo com a área fazendo um detox e dando uma enxugadinha. E a produtividade tá nesse pique, subindo de 75.629 kg/ha para uns doces 85.046 kg/ha. 

No Centro-Oeste, a área e produtividade vão subir tanto que a produção vai atingir 143,78 milhões de toneladas. E o Sul não quer ficar de fora, com uma estimativa de produção de 35,32 milhões de toneladas de cana.

Nordeste, bora dar aquela esticada na produção! Vai ter um crescimento de 4,7%, chegando a deliciosas 59,55 milhões de toneladas. A área tá se jogando pra cima, enquanto a produtividade faz seu passinho discreto, mas constante.

Já no Norte, a produção vai dar uma turbinada de 3,8%, resultado de área extra e a expectativa de produtividades melhores.

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours