Soja no Paraná: 86% de Glow Up e apenas 2% de drama

1 min read

O Departamento de Economia Rural (Deral) soltou nesta semana, a notícia de que no Paraná, o plantio da safra 2023/24 já atingiu 100% da área prevista. Já a primeira safra de milho terminou semana passada.

Nas lavouras de soja, 86% das plantações estão bem de saúde, obrigada, 12% estão medianas e apenas 2% estão em desacordo com a vida. Segundo o Deral, 1% da área está em fase de germinação (um neném ainda), 42% da área está em desenvolvimento vegetativo, 33% em floração e 24% em floração.

Nas lavouras de milho, assim como nas de soja, as condições se mantiveram inalteradas em comparação às duas semanas anteriores, tendo 80% da área em boas condições, 17% em médias e 3% em condições ruins. Ainda bem, porque depois de tanto chuvarada atrasando os rolês no campo, estava na hora do produtor ter boas notícias.

Da área semeada, 21% estão em fase de desenvolvimento vegetativo (33% na semana anterior), 36% em floração (40% há sete dias), 41% em frutificação (26% na semana anterior) e 2% em maturação.

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours