E a picanha? Pode clicar, não é sobre política

2 min read

A picanha brasileira foi eleita a melhor prato do mundo no ranking do guia TasteAtlas. Olha só, o Lula deve tá lá pensando: “Se eu soubesse que a picanha era tão poderosa, teria usado ela na campanha!”. Mas pera lá, ele usou. Sim, eu falei que não era sobre política, mas não poderia perder a piada.

A carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ficou à frente do roti canai, pão folhado da Malásia, phat kaphrao, carne da Tailândia.

E não para por aí, galera! O vatapá ficou bem posicionado no 16º lugar (nota 4,61). Já o escondidinho se revelou um astro escondido em 58º (nota 4,52) e o tutu de feijão ocupou 93º lugar (nota 4,49). O mundo que se prepare para o desfile de sabores brasileiros!

O guia TasteAtlas fez uma verdadeira maratona gastronômica, contando com mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil refeições. Eles usaram um mecanismo ninja para separar os votos sinceros dos malandros, analisando até o comportamento online dos usuários. Se isso não é dedicação, eu não sei o que é!

Ah, e para as cozinhas do mundo, a Itália ficou em primeiro lugar, graças à sua pizza nota 10. E a cozinha brasileira? Ficou em 12º lugar na competição. Vai Brasil!

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours