Milho e soja em crise existencial no Paraná

2 min read

A coisa tá feia lá para os lados das lavouras de milho e soja no Paraná. Na semana passada, a primeira safra de milho tava toda faceira, com 80% da área em boa condição. Mas agora, a parada degringolou pra 76%. 

Tem área em condição mediana com 20%, e as coitadas que estão se arrastando com condição ruim são só 3%. Misericórdia, o milho tá pedindo arrego!

Ta num vai não vai danado. A segunda safra de milho nem começou direito porque o clima tá de birra e a soja ainda tá dando uns passos de dança na colheita. Falando em soja, ela também tá passando por uns perrengues. Na semana passada, 86% dos 5,8 milhões de hectares de soja estavam de boa. Mas agora, minha gente, despencou pra 71%. Tá difícil!

Tem um pedaço em condição mediana com 24%, antes era só 13%, e as que estão se arrastando em condição ruim são 5%. O clima tá um fiasco, com calorão em dezembro e nos primeiros 10 dias de janeiro. E a chuva, cadê? Sumiu! As lavouras de soja no Paraná estão sofrendo perdas. Meu pai amado, segura essa agricultura, meu Paranazão!

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours