Gado paulista está com a caderneta de vacinação em dia

1 min read

Depois de alguns anos, a turma da Agricultura e Abastecimento (SAA) tem motivos para comemorar novamente! No segundo semestre de 2023, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), depois de 21 anos, conseguiu bater o recorde na batalha contra a Brucelose. O estado de São Paulo, durante a campanha de vacinação, marcou o índice de 99%.

O médico-veterinário e coordenador do CDA, Luiz Henrique Barrochelo, destaca que esse recorde não é só sobre manter os animais saudáveis, mas também um “gol de placa” para a saúde pública! Visto que a Brucelose também é uma zoonose, portanto, pode dar até em pessoas.

Durante a campanha, as fêmeas, bovinas e bubalinas, entre 3 a 8 meses de idade estavam na mira da agulha. O GEDAVE registrou que das 365.850 bovinas candidatas à vacina, umas 361.900 foram imunizadas. E as bubalinas, de 7.342, 7278 puderam estampar suas carteirinhas de vacinação com “vacinadas check”.

Importante: A nova temporada de vacinação de 2024 já começou! Os produtores têm até o dia 31 de maio para vacinarem os seus bichinhos. Vacinem os animais, porque essa doença é coisa séria, meus amigos!

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours