Do campo para o campo: Jota Peleteiro deixa gramado para virar bilionário no agronegócio

1 min read

Conheça José ‘Jota’ Peleteiro, o ex-atacante do Aston Villa que trocou o gramado pelo campo. O jogador espanhol decidiu investir no agronegócio e não, não é plantando gols, mas sim sementes de sucesso na sua startup de tecnologia agrícola chamada Groinn.

Após ser “chutado” do seu time, Jota decidiu que queria buscar por novos desafios, algo que fosse mais verde, literalmente. Foi então que ele resolveu virar um agricultor bastante ligado à tecnologia.

Com sua empresa de tecnologia agrícola, a Groinn, eles conseguem, através de utilização de sensores, monitorar as lavouras. Ele recolhe dados para os produtores rurais, para eles poderem tomar decisões mais assertivas sobre quando regar, fertilizar, pulverizar e plantar.

O sucesso vem sendo tão grande que até o governo espanhol já fechou contrato. E a previsão é que, em 2025, a Groinn já valha mais que um estádio cheio de torcedores fanáticos. Quem diria que o segredo para o sucesso estava escondido nas plantações e não nos campos de futebol?!

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours