Cooperativas dão ‘muuuito’ suspiro de alívio com medida federal

1 min read

A saga do leite brasileiro ganha mais um capítulo emocionante! A bola da vez é a Portaria do Ministério da Fazenda nº 76, lançada na segunda-feira passada.

A medida, parte de um pacote emergencial do Governo Federal, promete ser um verdadeiro ‘leite de ouro’ para quem enfrenta tempos difíceis.

Desde dezembro de 2023, o Conselho Monetário Nacional (CMN), inspirado pelo espírito natalino, decidiu dar uma forcinha até junho deste ano para as cooperativas.

Sabe o que isso significa? Condições especiais de financiamento de capital de giro! Mas calma, não é só isso. As cooperativas precisam comprovar que 70% do seu faturamento vêm do leite. É tipo um ‘teste do copo meio cheio’.

E a história não para por aí, não! A medida veio direto do coração do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que percebeu o drama vivido pelo setor do leite.

Imagina só: aumento de produção, concorrência de produtos estrangeiros… o cenário não estava fácil. Mas agora, com essa injeção de ânimo financeiro, a coisa parece que vai começar a ‘ordenhar’ melhor.

Saiba mais aqui

Veja mais

Agro Ok

+ There are no comments

Add yours